quinta-feira, 7 de maio de 2009

“Neste país lugar melhor não há!”


Leitores... Meus queridos leitores! (Se é que os tenho. Um ou dois gatos pingados – com todo o carinho possível usado na classificação – me disseram ler e acompanhar fielmente minhas palavras. Quanta honra!) Ando em falta com meu blog, e com meus dois ou três queridos gatos pingados. Tantas coisas acontecendo. Dariam pano pra manga durante dias e dias aqui escrevendo. Eleições na índia, o dito fim do vestibular, em São Paulo aparecem sem calça em pleno metrô, vozinhas que detém ladrões... tantas coisas ao mesmo tempo.
Mas depois de quase uma semana sem dar as caras e as postagens por aqui, venho falar de outro assunto: civilidade.
Civilidade segundo o dicionário Aurélio é um conjunto de formalidades observadas entre si pelos cidadãos em sinal de respeito mútuo e consideração; polidez, urbanidade, delicadeza, cortesia, ou seja, toda demonstração de importância com o próximo é um exemplo de civilidade. Ontem nossa grandiosa capital. Capital esta onde tudo de importante acontece. É lá que vivem os políticos que comem, bebem, moram e viajam (como viajam!!!!!!!!!!!) com o nosso tão suado dinheirinho. Bom... mas voltando ao dia dela, ontem Brasília completou 49 anos, ainda com ares de menina e recebeu como presente números grandiosos. Grandiosos, pois falo aqui de um povo pelo menos na teoria civilizado.
22/04/2009 - 14h08 “Festa de aniversário de Brasília termina com um morto e 22 feridos” Do UOL Notícias
Foi isso. Um homem morreu e 22 pessoas ficaram feridas durante os shows da “noite do parabéns” do Distrito Federal. A festa dos 49 anos da capital federal reuniu cerca de 1,5 milhões de pessoas. O que levou tantas pessoas até a Esplanada dos Ministérios? O amor por Brasília? Não! A comemoração contou com shows de Jota Quest, Xuxa e Cláudia Leite, entre outras atrações. De acordo com a Polícia Civil, 300 ocorrências foram registradas. As denúncias foram contra atentados com armas brancas, não houve em momento algum o uso de armas de fogo. Um rapaz que ameaçava casais com pedaços de garrafa foi preso. E como não podia faltar, imagens registraram cenas de violência envolvendo policiais militares. A mesma informou que o fato será analisado para que a conduta dos PMs possa ser apurada. A quantidade de vítimas obrigou o Corpo de Bombeiros a dividir o atendimento entre o Hospital Regional da Asa Norte e o Hospital de Base.
É triste, ou bem feito...ainda estou na dúvida, ver que no país onde a família é a base da sociedade (diz-se assim) os indivíduos se tratam como animais. É ou deveria ser no mínimo vergonhoso (grande Boris Casoy!)

“E o boiadeiro tinha uma passagem
Ia perder a viagem, mas João foi lhe salvar
Dizia ele "- Estou indo pra Brasília
Nesse país lugar melhor não há!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário