

Mas depois de quase uma semana sem dar as caras e as postagens por aqui, venho falar de outro assunto: civilidade.
Civilidade segundo o dicionário Aurélio é um conjunto de formalidades observadas entre si pelos cidadãos em sinal de respeito mútuo e consideração; polidez, urbanidade, delicadeza, cortesia, ou seja, toda demonstração de importância com o próximo é um exemplo de civilidade. Ontem nossa grandiosa capital. Capital esta onde tudo de importante acontece. É lá que vivem os políticos que comem, bebem, moram e viajam (como viajam!!!!!!!!!!!) com o nosso tão suado dinheirinho. Bom... mas voltando ao dia dela, ontem Brasília completou 49 anos, ainda com ares de menina e recebeu como presente números grandiosos. Grandiosos, pois falo aqui de um povo pelo menos na teoria civilizado.
22/04/2009 - 14h08 “Festa de aniversário de Brasília termina com um morto e 22 feridos” Do UOL Notícias
Foi isso. Um homem morreu e 22 pessoas ficaram feridas durante os shows da “noite do parabéns” do Distrito Federal. A festa dos 49 anos da capital federal reuniu cerca de 1,5 milhões de pessoas. O que levou tantas pessoas até a Esplanada dos Ministérios? O amor por Brasília? Não! A comemoração contou com shows de Jota Quest, Xuxa e Cláudia Leite, entre outras atrações. De acordo com a Polícia Civil, 300 ocorrências foram registradas. As denúncias foram contra atentados com armas brancas, não houve em momento algum o uso de armas de fogo. Um rapaz que ameaçava casais com pedaços de garrafa foi preso. E como não podia faltar, imagens registraram cenas de violência envolvendo policiais militares. A mesma informou que o fato será analisado para que a conduta dos PMs possa ser apurada. A quantidade de vítimas obrigou o Corpo de Bombeiros a dividir o atendimento entre o Hospital Regional da Asa Norte e o Hospital de Base.
É triste, ou bem feito...ainda estou na dúvida, ver que no país onde a família é a base da sociedade (diz-se assim) os indivíduos se tratam como animais. É ou deveria ser no mínimo vergonhoso (grande Boris Casoy!)
“E o boiadeiro tinha uma passagem
Ia perder a viagem, mas João foi lhe salvar
Dizia ele "- Estou indo pra Brasília
Nesse país lugar melhor não há!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário