quinta-feira, 7 de maio de 2009

Muitas felicidades! Muitos anos de vida!


Estava no site da Folha hoje. Eu vi!

17/03/2009 - 13h46
Ex-namorada de Jesus Luz chama Madonna de "velha ridícula"

A ex-namorada do modelo Jesus Luz, Catharina Franca, em entrevista ao "Daily Mail", chamou Madonna de "velha ridícula".Catharina Franca criticou no "Daily Mail" relacionamento de Madonna com seu ex"Acho que a idade faz diferença e fica ridículo para ela. É como se a minha mãe tivesse um namorado da minha idade, ou até a minha avó. Acho muito estranho", declarou Franca. "Ela é uma velha ridícula"."Eu acho que ela tem um complexo de idade. Ela acha que ainda é jovem, ela não consegue aceitar a idade que tem. Não me lembro dele [Jesus Luz] falar sobre ela ou ouvir sua música. Madonna é famosa, mas é de uma geração diferente", afirmou.
A data de nascimento marca o início da vida do ser vivo. Todos, sem exceção, começam a vida “naquele” dia específico.E que se iniciem o cronômetro!!!!O que muda, entretanto, é a velocidade com que cada indivíduo envelhece. Alguns passam por esse processo mais cedo e outros mais tarde, tudo depende da hereditariedade e do meio em que vivem. A prova disso são os casos de doenças relacionadas à idade (hipertensão, derrame, infarto, etc.) e que são realidade em diferentes etapas da vida dependendo da pessoa. Contextualizando a sociedade e o ritmo alucinado em que as coisas acontecem, pode-se afirmar que dificilmente alguém tenha realmente qualidade de vida.
Assim podemos concluir que a verdadeira idade de uma pessoa não é medida pela quantidade de anos transcorridos desde o nascimento (idade cronológica) e sim de uma idade interna, chamada idade biológica, mais relacionada com o modo como o indivíduo encara as situações diárias.O envelhecimento de fato, nada mais é, que a perda progressiva de reserva funcional associada à maior incidência de processos patológicos.Não falei nada sobre perda progressiva do direito de amar, se divertir, ou até mesmo passar o tempo com alguém 30 anos mais jovem, e nem associei isso à maior incidência de preconceito e “torcidas de nariz”.Estou falando de longevidade!!!!
Longevidade significa qualidade do longevo, ou seja, qualidade daquele que tem muita idade. É o desejo do ser humano de prolongar a vida, retardar ou controlar o envelhecimento. No caso de Madona, retardar o fim (imposto pela sociedade aos famosos e aos nossos queridos velhidos) do direito de ser dona do próprio nariz, fazer o que quiser sem se preocupar com opiniões alheias, escolher entre se casar e apenas aproveitar. Quem foi que disse que não está certo? E quem disse que quem disse isso estava certo? Complicado, né? Tão complicado quanto aceitar os conceitos e pré-conceitos desta sociedade tão limpa e exemplar. Sociedade justa na política, preocupada com todos os cidadãos, sem diferenças sociais, raciais ou econômicas. Sociedade democrática e solidária. Eu vivo nela, você não?!!!!
Engraçado, como a cantora continua linda e cheia de disposição (não vamos questionar os meios que ela usa para se manter assim). Seus 50 anos parecem não fazer diferença, nem para ela e muito menos para Jesus, maiores interessados no assunto.

Vida longa à Madona!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário