quinta-feira, 7 de maio de 2009

3 min. para as 14:00

Nossa... ando tão sem tempo. Ando precisando de um dia com 30 hrs. Ando viciada em trabalho. Ando esquecendo-me de mim.Ando mesmo, ando mesmo, ando.... a verdade é que não ando nada. Só fico aqui sentada na frente deste computador, sentada na cadeira da faculdade, sentada no banco do carro.... com o corpo parado mas com a cabeça à mil.Precisando de tempo para pensar em todas as informações que vomitam sobre mim... tempo e bagagem para argumentar e questionar.Como questionar sem entender?

Engraçado como as coisas são... hoje até as coisas importantes são resumidas, o nosso tempo em casa, o tempo das notícias boas, tempo para um bom livro, para um cinema (por falar em cinema, assisti no domingo um filme merecedor das suas 8 estatuetas, incluindo melhor filme e diretor. "Quem Quer Ser um Milionário?", longa de Danny Boyle que além de interessante, traz uma similaridade com a discussão brasileira, colocando em pauta assuntos como marginalidade, diferenças sociais e religião. É difícil não se apaixonar pela história e pelo personagem principal. Vale 8 vezes à pena!Bom, mas isso é assunto para outra postagem.

Voltando ao tempo, ou a minha falta dele...Falta tempo para conhecer as novidades, para se fazer diferente onde “tudo se produz na mesma linha de montagem, apogeu e decadência na mais nobre linhagem, onde tudo se resume, se presume, se reduz. E o principal fica fora do resumo principal”...grande Humberto!Tanto preconceitoTanta futilidadeTanta falta do que falarTanta falta do que fazerTanta aparência sem essênciaTão pouco tempo e tanto desperdício deste pouco que temos....

“Faça a sua aposta, tome a sua decisão. Votos de silêncio... vícios de linguagem”
Tenho que correr, faltam 3 min. para as 14:00, hora de voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário