quinta-feira, 30 de julho de 2009

Troca-se por.

Para a maioria, a solução para a atual crise do Senado (que de atual tem somente nosso olhos, que um dia desses decidiram enxergar a situação que se arrasta á tempos) é mesmo a renuncia de Sarney. O problema é encontrar alguém para comandar a Casa e é claro colocar ordem no terreiro.

Os pré-requisitos são muito improváveis em um único cidadão que escolheu a política como profissão, ou passatempo, ou seja lá o que isto representar (ceticismo á parte). O fato é que um candidato suficientemente ético está escasso atualmente. Procura-se o oposto do então dono do pedaço José Sarney, que alegou que a crise pertence ao Senado e não á ele. Mesmo porque as denúncias afetam filhos, netos, noras, genros e afins.

O que dificulta as coisas é o fato da necessidade de alguém imparcial, disposto a cumprimentar de igual forma aliados e oposição... se é que existe alguém que esteja sempre dentro da mesma classificação. Não é fácil ser bem visto, ou pelo menos suportado e não denunciado por algum dos partidos e seus diferentes interesses, PSDB, DEM, PT e PMDB.

Um nome que transita pelos corredores e bocas (boas ou más) entre a classe política é o de Francisco Dornelles, do PP. O senador traz ao longo de sua história cargos importantes e pasmem...nenhum escândalo....pelo menos nenhum da proporção atual.

Nos resta esperar para ver se a cadeira azul comporta outro tipo de político...ou outro tipo de política. Que seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário