sexta-feira, 24 de julho de 2009

A "canoinha" de Bernardes.

Henrique Dias Bernardes, na terceira fila à direita, no casamento da filha de Agaciel.

Henrique Dias Bernardes é personagem de um fato pouco comum no Brasil: a contratação de familiares ou pessoas próximas para cargos públicos. O que eu não entendi é porque a mídia e as pessoas se indignaram tanto. O natural não seria pensar como o próprio Henrique, que em declaração afirmou ser bom para o Senado ter um funcionário como ele? Também.. pudera! Uma pessoa que trabalha oito horas diárias e não demonstra constrangimento com a divulgação dos áudios da Polícia Federal que indicariam o envolvimento de Sarney na contratação, deve ter a consciência leve como uma pluma e merece todo o nosso respeito. Afinal, é um trabalhador como outro qualquer... e “faz seu trabalho direitinho” (palavras do médico Paulo Ramalho, diretor da SAMS)

"Todos os parlamentares têm direito a cargos comissionados. São para pessoas de confiança. Não tenho parentesco com ninguém. Nem de terceiro grau. Não há ato ilícito nenhum", disse em entrevista à Folha Online. 

Dias afirma que não vê ilegalidade na interferência de Sarney em sua entrada (que aconteceu por ato SECRETO) na Casa Legislativa, onde foi nomeado para um cargo na Diretoria Geral, e logo depois transferido para a área administrativa no serviço médico do Senado. Trabalha na direção da SAMS (Secretaria de Assistência Médica e Social do Senado). 

O currículo do moço faz bonito, formado em física e pós-graduado em contabilidade e economia na UNB (Universidade de Brasília), Dias tem uma carta na manga quando afirma que é gabaritado para função... o que não envolve caráter e ética profissional, é claro.

A coisa que já estava “preta” para o lado do presidente do Senado anda um pouco mais cinza por causa da descoberta. Sarney teria negociado a contratação do genro (ah...por uma feliz coincidência Henrique namora a neta do peemedebista. Será que para ela também é bom ter um namorado como ele?)

Dias pode sentir-se confortável, já que não estará sozinho quando a canoa virar...

A canoa virou, quem deixou ela virar, foi por causa do Sarney...que não soube diferenciar o Senado de seu pomposo Maranhão.

Bom ...mas voltando á canoinha de Bernardes...com ele se arriscam também os 218 funcionários identificados pela comissão que foi criada por Sarney para analisar a anulação dos atos secretos. A expectativa... EU DISSE EXPECTATIVA (não nos animemos!) é de que eles sejam exonerados em até 20 dias, quando termina o prazo para que a comissão conclua os trabalhos.

Pessoas próximas á Bernardes alegam que o namoro chegou ao fim. No entanto ele ainda tem chances de entrar para a família...se as acusações foram verdadeiras, Henrique terá sido realmente aceito na família dos políticos injustiçados, da qual Sarney faz parte á tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário