quarta-feira, 24 de junho de 2009

“Pouca conversa e muita ação!”


Quando eu era criança minha mãe sempre dizia na hora das refeições: “Pouca conversa e muita ação!”. Achava engraçado, aquela mulher tão pequenininha com um semblante fechado pedindo silêncio... aquela era uma hora sagrada. Hoje ela já desistiu... somos três filhos e muitas histórias.

Involuntariamente levei isso por toda minha vida, e passei a separar situações onde eu achava que cabia pouca conversa e muita ação... trabalho, escola, faculdade, meus direitos e deveres...levei as coisas muito á sério e me decepcionei quando me deparava com injustiça e pessoas paradas. 
Blábláblá pra cá, nhenhenhe pra lá... e nada de colocar a mão na massa. 

Hoje li no site do Correio um exemplo de “muita ação” bem sucedido.
 
A classe estudantil do DF está um passo à nossa frente.

Nasci e sempre morei em Goiânia e não me lembro de nenhuma manifestação de verdade... tô falando de organização, de objetivo comum à todos, do pessoal vestindo a camisa. Abaixo a arruaça, aos protestos cheios de ação e pobres de razão, aos jovens imaturos e sem causa como os que protestaram contra o aumento do preço da passagem tempos atrás. 

Foi aprovado nesta terça-feira (23/6) na Câmara Legislativa o projeto de lei 1.245/09, de autoria do Executivo, que garante o direito ao passe estudantil integralmente custeado pelo governo local, benefício estendido aos alunos de todos os níveis -- estágios, pós-graduação e pré-vestibulares -- além da inclusão dos sistemas de metrô e micro-ônibus. A iniciativa recebeu voto favorável dos 21 deputados distritais presentes na Casa e, agora, segue para a sanção do governador José Roberto Arruda para entrar em vigência.

Um dos pré-requisitos para usufruir da boa notícia, é morar ou trabalhar a mais de 1km da unidade de ensino onde se está matriculado...se assim for, o estudante pode “correr para o abraço” (expressão usada por muitos jovens, que ainda não sabem o que é correr para a ação... com razão) 

Fonte: http://www.correioweb.com.br/ (Noelle Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário