segunda-feira, 29 de junho de 2009

Entre fiéis e infiéis.

Acabou o semestre. O que significa? Significa que vou ter tempo para fazer uma das coisas que mais gosto, ir ao cinema. O cinema está na lista das minhas paixões, disputa espaço com livros e música. Por falar em música, nos dias 03, 04 e 05 de julho acontece em Brasília o Festival de Inverno da cidade, que conta com o vozeirão de Bruno Gouveia e o saudosismo de Ultrage a rigor... isso já basta. Mas isso é assunto para outra postagem.
Voltando ao cinema... neste caso minha casa mesmo. No fim de semana assisti a um filme que recomendo, apesar de suas falhas já esperadas.

Lançado em 2008, Rede de Mentiras mistura espionagem e ação. O filme é baseado no romance homônimo de David Ignatius, jornalista que cobriu a CIA e as ações no Oriente Médio durante dez anos para o Wall Street Journal. 
O longa aborda a tensa relação existente dentro do Oriente Médio... seu pensamento extremista, a visão da fragilidade do inimigo, o modo arcaico e eficiente como seus planos e informações são repassados e o objetivo já tão difundido pelo mundo: vingança.

Vale à pena tirar um pedacinho do fim de semana para assistir á trama hollywoodiana. Excelentes atuações e visões do ser humano, demasiadamente humano, com crenças, valores e interpretações da vida diferentes. 
Entre fiéis e infiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário